Fotos : Pedro Soares – Imagens Angola

 

Monaliza Queiroz @jull.ymon

Monaliza Queiroz

 

Fotos : Pedro Soares – Imagens Angola

@pedrosoaresfotografo

@imagensangola

 

Fotos : Pedro Soares – Imagens Angola

 

Monaliza Queiroz: Uma brasileira conquistando o mundo do marketing angolano

 

No vibrante cenário empresarial de Angola, uma brasileira deixou sua marca com sua visão estratégica e paixão pelo marketing: Monaliza Queiroz. Diretora Comercial e Administrativa da Revista O Telegrama, Monaliza não é apenas a editora de uma das publicações mais influentes nas áreas de negócios, finanças, economia e política, mas também assessora empresas em Angola, orientando-as para o sucesso por meio do marketing.

Nascida no Brasil, Monaliza encontrou em Angola um terreno fértil para desenvolver seu talento e espírito empreendedor. Sua experiência como brasileira atuando no setor empresarial angolano lhe proporcionou um conhecimento profundo das necessidades e dos desafios do mercado local, o que a torna uma aliada inestimável para as empresas que buscam expandir ou se estabelecer no país.

O Telegrama, revista lusófona focada no mundo financeiro, de negócios, petróleo e gás, economia e política, editada em bilingue (português e inglês); de grande Influência em Angola.

Monaliza tem um papel importante como Directora Administrativa e Comercial onde é lider no seu sector de atuação.

Mas Monaliza não se limita à sua função na revista. Sua paixão por marketing a levou a se tornar uma consultora de confiança para empresas angolanas, ajudando-as a desenvolver estratégias eficazes para atingir suas metas de negócios. Sua experiência em marketing digital, branding e comunicação permite que ela oriente as empresas em direção a uma maior visibilidade, melhor posicionamento e crescimento sustentável.

Além de seu profissionalismo, Monaliza Queiroz incorpora a beleza e o espírito vibrante do Brasil. Sua presença em Angola tem servido como uma ponte entre duas culturas, promovendo a troca de ideias e experiências e contribuindo para o fortalecimento dos laços entre os dois países.

Nesta entrevista exclusiva para Perumira Global Talent, Monaliza Queiroz abre as portas do seu mundo, compartilhando sua experiência como brasileira em Angola, sua visão do cenário empresarial angolano e suas estratégias de marketing para o sucesso. Uma entrevista inspiradora que nos convida a descobrir o talento, a paixão e a beleza que Monaliza Queiroz traz para o mundo dos negócios.

 

Entrevista en español (clic aqui)

 

Fotos : Pedro Soares – Imagens Angola

 

1 – Monaliza, muito obrigado por aceitar uma entrevista com a Perumira. Vamos começar com você. Você é brasileira, o que mais gosta na cidade onde nasceu e cresceu? Quais são os hobbies que pratica atualmente?

R: Ah Revista Perumira, eu que agradeço a oportunidade de ser entrevistada por vocês, já desejando muito sucesso nesta linda Jornada.

Sim sou natural do Brasil de uma Cidade do interior chamada Coração de Jesus na micro região de Montes Claros no estado de Minas Gerais.

O que mais gosto em Coração de Jesus MG-  e a nossa culinaria que é muito boa – a nossa festa regional que vai acontecer agora no final de maio a famosa vaquejada e aniversario da cidade, amo a calmaría e a natureza da minha cidade histórica , onde ate osso de dinosauro foi encontrado a alguns anos atrás.

Meu hobbie é a música – amo cantar e está conectada com meu estilo musical, e também leitura amo ler, também amo viajar sempre que tenho oportunidade e conhecer lugares novos.

 

2 – O que faz você sorrir ou lhe dá muita alegria?

R: O que me faz sorrir e me da muito alegría, e ver minha familia bem, saber que posso descansar pois estão estavéis, o que me deixa alegre é esta com as pessoas que amo que e me tras paz. É executar meu trabalho e ser reconhecida pela empenho que tenho sempre em cada jornada laboral, nossas são tantas coisas que me faz feliz, que nem da para falar tudo rs.

 

 

3.- Você está vivendo atualmente em Angola, como a sociedade angolana o tratou?

R: Angola é um país muito receptivo, fui bem recebida e bem tratada, até hoje é assim , sinto como estivesse em minha segunda casa, assim como o povo brasileiro e peruano, o povo angolano são  muito calorosos e de uma alegría imensa.

 

4 – Profissional de marketing Como você decidiu abraçar essa profissão? Como você se sente fazendo o que ama, o que o apaixona?

R: Como diz a palavra Marketing: Mercado em Acção, creio que ja nasci para ese segmento. Desde muito criança eu ja ajudava a minha avó materna a vender os doces dela e ja fazendo o próprio marketing sem saber que estava a fazer rsrs, sempre amei comunicar criatividade gerar idéias, e estudar o Marketing Profissional só me fez ver que que estava no caminho certo, e me entreguei de cabeça e coração em minha atual profissão.

 

 

5 – Você presta consultoria de marketing a diferentes pessoas e empresas angolanas. Em sua opinião, qual é o principal erro de um empresário e de uma empresa quando querem consultoria de marketing? Que erros eles cometem em suas empresas?

R: Em meus 14 anos trabalhando com vendas – e 10 anos trabalhando como profissional de marketing – posso dizer que o problema de muitos empresarios de hoje quer seja Brasil ou Angola, sempre vai ser o imediatismo-  isso últimamente tem atrapalhado muitos micro-empreendedores principalmente, nao querer passar por todo proceso de abertura e crescimento empresarial, quer fazer o marketing da empresa sem ainda estructura-la e firmar tudo que é necesario para está sólida para o mercado. E isso acaba em muitas negligencias ate pode chegar a falencia da mesma.

Mas fora isso Angola em si está cada vez mais sólida empresarial e investindo muito no marketing de suas empresas, Angola está cada vez mais desenvolvida e sendo um polo fértil para muitos empresarios nacionais e internacionais.

 

6.- Como vê a evolução do Marketing Digital em Angola, quer como marca pessoal, quer a nível empresarial e corporativo? Há uma constante atualização de ferramentas e métodos estratégicos?

R:  Muitos pensam que Angola não é um país tão desenvolvido  nessa área de marketing digital, mas sim aquí cada vez está mais desenvolvido nesse seguimiento. E as empresas cada vez mais busca investir no Marketing digital da sua marca, e temos muitos jovens buscando se especializar em Desing, criativos, gestores de midias sociais, gestores de progectos, melhorando na parte de atendimento ao públco, e todo sector de Marketing digital para poder está em alta, como os países vizinhos, e sim aquí em Angola, Existe uma atualização constante em ferramentas e métodos estratégicos, empresarial e corporativo.

 

 

7.- Como você definiria o empreendedor angolano, especialmente a mulher empreendedora angolana?

R: Homens e mulheres grandes, e dotados de inteligencia e criatividade, fortes em posiciomamento, e políticamente formados em especializações que melhore ainda mais o sector em que atuam.

 

8 – O senhor é Diretor Administrativo e Comercial da Revista O Telegrama, especializada em negócios, política, empresas, gás, etc. Como está assumindo esse desafio em seu início? Que experiência está adquirindo na liderança e direção dessas áreas?

R: Trabalhar em uma Revista de tão alto escalão é um desafio até hoje, e ao mesmo tempo gratificante, como directora administrativa e comercial, somos uma equipa unida somos liderados pelo director Geral e CEO da revista o Telegrama Nelson Francisco Sul, e também lideramos cada um o nosso sector de atuação com muito trabalho e dedicação, nessa jornada em Angola, meu sector em especial é o contacto directamente com nossos subscritos e clientes , pessoas físicas e empresas, sempre mostrando a vericidade e a fiel revista angolana que tanto tem contribuido para a história verídica de Angola, e también para o Desenvolvimento sustentable no século 21 .

 

CEO da revista o Telegrama Nelson Francisco Sul

 

9.- Qual é a importância do marketing para uma empresa de mídia todos os dias? Como permanecer relevante no mundo físico e virtual quando uma empresa é de mídia?

R: Hoje é esencial o meio de comunicação em midia para as marcas em si, e para a construção da mesma no mercado que actuam. para se manter actualizado, busque sempre se envoler com as novas tendencias no meio da comunicação e evoluir  junto com as novidades que surgir no meio digital, conhecendo das métricas de evolução e crescimento, da materia do marketing digital e tradicional.

 

10.- Que conselho estratégico você daria a empreendedores que prestam serviços como publicitários, jornalistas ou a mídia?

R: É muito importante dominar sua área de actuação para ser um profissional bem-sucedido, contudo com sua determinação, simplidade, e inteligencia, e boa comunicação, o crescimento e a visibilidade fixa ainda mais. E a positividade do seu marketing pessoal cria ainda mais confiabilidade.

 

11 – Qual é a marca registrada da Monaliza como pessoa e em nível profissional?

R: Monaliza Queiroz- Como pessoa , Mãe, companheira, filha, neta, irmã, tia, sobrina, amiga dos meus amigos, que ama música e a natureza …

Como Profissional : Directora Comercial, Marketing e Account Senior.

 

 

12 – Qual é sua principal motivação hoje?

R:  minha principal motivação é Deus que sempre  me deu a oportunidade de mais um día batalhar pelos meus filos  e por mim …

 

13.-  Que conselho você daria aos pais que não apoiam o talento de seus filhos?

R: Não desprese o talento dos seus filhos, pois é ali que ele vai encontrar a maior motivação para viver.

 

14 – Que conselho você daria aos jovens que têm talento, mas não têm coragem de dar o próximo passo e ter sucesso?

R: Não desista dos seus sonhos e dos teus proyectos, errando é que aprende e o mundo precisa de jovens que tem o objectivo de crescer e conquistar o seu espaço.

 

 

15.-  Como você vê as relações entre Angola e as nações sul-americanas em nível empresarial?

R:  No meu ver pessoal Angola  e o continente sul-americano continuar a caminhar juntos em nome da fraternidade, da solidariedade e dos demais valores que nos são comuns, em benefício das futuras gerações que a de vir.

 

16 – Como você definiria a mulher angolana?

R: Mulher Angolana, Mulher guerreira, pilar da casa, emprendedora e líder no seu trabalho, com fé que move montanhas, e com um amor que nao cabe no peito, luta e chora pelos seus, e ao mesmo tempo é de uma fortaleza sem tamaño, essa é a mulher angolana.

 

 

17 – Que lugares você recomenda visitar em seu país natal, Brasil e Angola?

R: No Brasil: Minas Gerais , Ceará, Bahia, Amazonas, Pará,

 Angola: Luanda, Lubango, Huambo, Namibe, Lobito-benguela, Cabinda.

 

18 – Estas palavras finais são suas, Monaliza, uma grande honra.

R: Mai suma vez obrigada Revista Perumira, amei a entrevista,

E deixo aquí meus agradecimentos e considerações a todos que me proporcionaram no meu crescimento como pessoa como mulher e como uma profissional em minha área de actuação.

Todos nós temos que está ciente que o mundo onde vivemos precisa de muito cuidado e amor, e demonstrar compaixão ao nosso próximo, e no lado empresarial temos que ser valentes, expertos  criativos, e não precisamos passar por cima das outras pessoas para crescer e ter nosso lugar, o que é verdadeiramente teu consegues pelo teu mérito e honestidade.

Respeite o teu proceso assim vais vencer todos os obstáculos que vier.

Sucessos Mil

E muita fé em Deus

O meu muito obrigada ¡!!

 

 

 

Entrevista de Jaime William Mostacero Baca a Monaliza Queiroz – Brasil
Contato feito via: Instagram – WhatsApp
Entrevista autorizada por escrito via Instagram -WhatsApp : Monaliza Queiroz – Perumira – Jaime William
Todos os direitos reservados em nome de Monaliza Queiroz – Perumira – Jaime William

Jaime William - Perumira
Jaime William
CEO & Founder at Perumira | Website

🔷 Communicator and Digital Marketing

🔷 2nd Honorary Place 2013 : Presidency of the Council of Ministers - President of the Republic - Contest "Tramite de Mas" Expert in Projects.

🔷 "Heroes Alas Blancas"  World Award 2023 - Business Excellence by Perumira Global Talent

🔷 "Paloma de Oro"  Award 2024 - International Director Perumira

🔷 CEO of Perumira Global Talent Magazine : Interviews to Misses, Beauty Queens and Top Models around the World. Interviews to talents and professionals around the World

🔷 TOP Interviews to Finalists of :

✅ Miss Universe Canada 2020
✅ Miss World Costa Rica 2020
✅ Miss World Canada 2022
✅ Miss World Uruguay 2022
✅ Miss South America Lima South Peru 2023
✅ Miss Continental España 2023
✅ Miss Intercontinental Galicia 2023
✅ Miss Intercontinental España 2023
✅ Miss Universe Danmark 2023
✅ The Miss Globe Spain 2023
✅ Mrs Galaxy Australia 2024

🔷 Writer - Amazon Author of :

✅ Poetry (Un Trozito de Poesia)
✅ History (Zaña Colonial)
✅ Education (Des-Enredando la Educacion)

🔷 SEO Specialist
🔷 Columnist for Multimedios Puntocero. Me Radio Argentina
🔷 Community Manager and Content Creator since 2011.

 | Website

Interviews with talents and professionals from around the world. The best profiles, experiences, tips and competitive opportunities. The secrets of beauty and personal image. Leading women in different sectors, industries and fields. Successful women.

One thought on “Monaliza Queiroz – Profissional de Marketing – Consultor e Diretor”

Comments are closed.