Maíza Tchelly Viana

 

Maíza Tchelly Oficial

 

Maíza Tchelly Oficial

 

Maíza Tchelly

 

 

“Vocação de uma atriz vai além do comprometimento e dedicação. Exige estudos, organização e amor pelo que faz”

 

“Nada é impossível para quem quer. Nunca deixar que uma crítica não construtiva o faça desistir”

 

“O que mais gosto é patinar, dançar forró, viajar e levar alegria para as pessoas através dos meus vídeos humorísticos”

 

Manter uma carreira na indústria do entretenimento requer muita perseverança, paixão, dedicação e sempre preparando, educando.

Nossa convidada hoje mostra como ela se tornou uma referência de humor e atuação em seu país, uma mulher muito simples, humilde e incrivelmente bonita.

É uma honra apresentar do Brasil a Maíza Tchelly Viana, Atriz, Modelo Fotográfica. Ela nos enche de alegria pelo canal do YouTube e pelas redes sociais. Humor, sensualidade, beleza, loucuras. Maíza nos deu uma entrevista espetacular:

 

 

 

1.-  Maiza, bem vinda ao Peru, estamos muito felizes em ter você aqui conosco. Vamos começar por você, seus hobbies e tudo aquilo que te faça sorrir e te dê alegria.

R- Primeiro, quero agradecer pelo convite e por ter a possibilidade de falar um pouco sobre mim e apresentar meu trabalho. O que mais gosto é patinar, dançar forró, viajar e levar alegria para as pessoas através dos meus vídeos humorísticos.

 

2.- O que você mais gosta no seu país ,Brasil, seu povo,cidades,costumes?

R- Gosto muito da alegria do meu povo, o brasileiro. A cidade que amo é o Rio de janeiro, apesar de não ser minha cidade Natal, é onde vivo, estou seguindo meus objetivos e onde venho progredindo a cada amanhecer. Vejo muita diferença nos costumes : por exemplo , o sotaque, a culinária e a vestimenta. Percebi quando cheguei aqui no Rio em 2010, que eu era uma estranha em uma cidade que todos falam com sotaques diferentes do meu Pernambucano. Quase não me entendiam. Muitas palavras, que eu usava, eram diferentes e as pessoas achavam estranho também a  forma de me expressar (rsrsrs).

A comida é muito diferente da qual estava acostumada em minha cidade Ouricuri/PE.

 

3.- Atriz e Modelo Fotográfica. ¿Quando você decide dedicar sua vida à atuação e modelagem? Você decidiu desde tenra idade ou houve algo que fez você tomar essa decisão?

R- Bem, desde os meus 8 anos de idade, quando assisti TV pela a primeira vez. Daquele dia em diante eu decidi que queria fazer parte do mundo da televisão e daí em diante sempre falava para meus pais. Creio que foi a partir daquele momento que eu decidi que queria ser atriz. Meus pais, porém, achavam que era coisa de criança e logo ia passar.  Hoje eles ficam impressionados, pois perceberam que, realmente, era o que eu queria para minha vida. E com 19 anos saí da minha cidade para trabalhar aqui no Rio e estudar artes cênicas. Logo que coloquei os pés aqui, iniciei um curso de teatro e  ai reafirmei meu amor pelas artes. Já com fotografia eu sempre tive afinidade. Meus amigos de fotografia, perceberam que eu era fotogênica e me convidaram para fazer parcerias.

 

4.- Cómo você complementa suas atividades de atriz com o  trabalho diário?

R – Eu, até o momento, estou conseguindo conciliar com as outras tarefas diárias, mas não é fácil.

 

5.- O que Maiza sente ao fazer o que mais ama?

R – Sinto-me viva!

 

 

6.- Maiza, qual você crê que seja a principal qualidade de uma Atriz?

R – Vocação de uma atriz vai além do comprometimento e dedicação. Exige estudos, organização e amor pelo que faz.

 

7.- Qual é a marca (selo pessoal, estilo) da Maiza como atriz  e como  ser humano?

R-  É alegria que transmito para as pessoas que estão ao meu lado e que passam por mim. Tanto como ser humano e  como artista  carrego sempre comigo  meu sorriso para transmitir paz e amor . Sempre busco levar minha vida de forma leve e sem estresse.

 

8.- Maiza sente que tem uma tarefa pendente como atriz ou modelo?

R- Fazer uma turnê de humor pelo Brasil.

 

9.- Maiza sabe que todos os dias como atriz e modelo você está se  tomando uma líder influente e de opinião , porque sua experiência é  capturada por muitas pessoas , não apenas no Brasil , mas em outras  partes do mundo? Como Maiza assume essa responsabilidade?

R- É uma responsabilidade enorme para mim, ter esse poder de influência aqui no Brasil e no mundo. Mas é através da visibilidade que tenho recebido com meu conteúdo. Estou engajada na causa dos animais para adoção e da forma que posso ajudo, principalmente divulgando nos meus storys,. Percebi que está funcionando perfeitamente. É uma causa muito delicada pela qual me apaixonei. E o retorno das pessoas, que se aproximam de mim para pedir informações para adoção, é incrível. Os animais merecem uma família para lhe dar amor. É uma sensação maravilhosa poder ajudar!!!

 

10.- Como você gosta de interagir com seus seguidores? Qual é sua rede  social favorita?

R- Minha rede social favorita é o Instagram ♥ e sempre que posso  respondo às mensagens no Direct. Eu gosto de ficar próxima aos meus seguidores e deixá-los mais a par na minha vida diária. Compartilho sempre meu dia a dia nos STORYS.

 

 

11.- As redes sociais como Instagram e TikTok crescem dia a dia, redes sociais jovens. A que atribui esse êxito?

R-  O Instagram e TikTok são a “febre” do momento. É impressionante! Então, acaba atraindo e cativando o público para consumir mais e mais conteúdo fresquinho. Eu gosto dos dois pelo fato de ter conteúdo novo a cada instante.

 

12.- Qual é a sua opinião sobre cada vez mais, milhares de jovens terem no Youtube uma forma de mostrarem seu talento?

R- Hoje, com o advento da plataforma, podemos facilmente distribuir nosso conteúdo. O YouTube é uma ferramenta muito importante, para quem deseja mostrar seu talento para o mundo. É uma porta de entrada de extrema importância nos dias atuais. Mas não é fácil!

 

13.- Maiza, você tem um canal no YouTube, é um canal de humor onde você mostra suas grandes habilidades como atriz. Como nasceu a ideia? Que tal ter tantos fãs e segudires todos os dias?

R- Tenho sim, uma canal de humor no YouTube. Faço vlogs e dicas engraçadas. Ativei meu canal em 2013, mas aí parei de usar por 2 anos,  por não acreditar no meu potencial. Quando resolvi voltar a me expor nas redes sociais eu decidi que não ia me importar com as críticas, que com certeza iriam vir. E veio bastante críticas negativas.  Somente em 2017, voltei a usa-lo frequentemente. Toda semana posto um vídeo bacana. Na verdade a ideia nasceu da vontade de compartilhar minhas piadas que as pessoas próximas gostavam de ouvir e pediram para que eu abrisse um canal e gravasse vídeos. O Interessante é quando uma pessoa deixa uma mensagem e diz que é meu fã, eu fico imensamente feliz por saber que estou no caminho certo , levando alegria para outras pessoas que nem conheço. É gratificante!!!

 

 

14.- Como você prepara os temas e esboços no seu canal do YouTube?  Você já tem temas agendados? Você aceita sugestões de seus seguidores?

R- Alguns temas coloco escritos em um bloco e grudo no guarda roupa para não esquecer. Muitas vezes eu tenho uma ideia súbita, corro para pegar o celular,  para grava-la antes que a esqueça. Meus seguidores também ajudam bastante dando ideias para meus vídeos. Estou sempre a aberta a receber sugestões que venham a aprimorar meus vídeos.

 

15.- Como você vê a situação da mulher no mundo, onde cada vez mais ocupam cargos mais altos em empresas e governos em todo o mundo?

R- Recentemente eu li em uma pesquisa que de 2003 à 2017 o número de mulheres entre 39 a 49 anos em cargos de diretoria e chefia cresceu . Isso já é um avanço para nós mulheres. Significa que estamos tendo mais voz  e alcançando nossa igualdade nos setores dominados por homens. Cada vez mais  as mulheres estão unidas, para acabar com o preconceito masculino e machismos, como a diferença de salários entre os dois sexos, dando vantagem ao masculino sempre. Isso dá me orgulho! O empoderamento feminino vem ultrapassando obstáculos e indo à luta por direitos iguais,não somos apenas mães  ou “do lar”, mas sim, guerreiras, que batalham tanto em casa, como fora dela. Juntas somos mais fortes!

 

16.- As diferenças sociais e econômicas (no mercado de trabalho) entre homens e mulheres no Brasil diminuíram? Você sente que vocês, mulheres, são mais reconhecidas? O que falta?

R- Bem, o que acho é que hoje as mulheres estão se posicionando mais em busca de direitos iguais entre homens e mulheres no mercado de trabalho e na sociedade. Acredito que agora as mulheres ocupam cargos mais importantes do que a há uma década atrás, antes quase não se via uma mulher exercendo um importante papel profissional, por exemplo,  como foi o caso da presidenta eleita no Brasil em 2011. Depois dessa figura feminina na presidência, as mulheres começaram a se ver em cargos de chefia. E vem crescendo mais o movimento das mulheres por direitos iguais.

 

17.- O que te motiva e pelo que se sente grata todos os dias?

R- É a vontade de crescer profissionalmente na área artística e viver da minha arte. Busco sempre fazer o que gosto com muito amor e alegria. Sinto-me grata por está viva todos dias ao acordar.

 

18.- Você tem uma frase ou lema que pratique todos os dias?

R- Humilde sempre e respeito a qualquer ser vivo.

 

19.- A quem você admira Maiza?

R-  Tenho admiração enorme pela a humorista brasileira Tatá Werneck.

 

 

20.- Que lugares você gostaria de conhecer?

R- Meu desejo é conhecer algum país da América Latina e segundo a Espanha.

 

21.- O que diria aos jovens que são muito talentosos, porém que não têm coragem de dar o próximo passo?

R-  Diria para nunca desistirem de seus sonhos ou desejos. Sempre lutar e seguir acreditando em si! Que tudo é possível. Nada é impossível para quem quer. Nunca deixar que uma crítica não construtiva o faça desistir.

 

22.- O que diria aos pais que não apoiam o talento e vocação de seus filhos?

R- Que sejam pacientes e tenham compreensão e acreditem no sonho de seus filhos. Pois eles são capazes de superar e surpreende-los.

 

22.- Por último, uma saudação aos seus seguidores no Brasil, no Peru e no continente inteiro.

R- Estou muito feliz  em ter a oportunidade de falar sobre  mim, e mostrar um pouco de minha realidade para quem não me conhece e que agora vai poder conheçer mais, principalmente por trás das câmeras. Respondi todas as perguntas com toda sinceridade, carinho e acima de tudo com amor, porque vocês, meus seguidores, merecem . Muito grata por essa oportunidade de apresentar a vocês a Maíza que muitos não conhecem pessoalmente, mas seria um prazer enorme, se quisessem. Muito obrigada Perumidia por esse momento gratificante!!! Obrigada, meus seguidores peruanos , brasileiros e do mundo inteiro. Um grande abraço para todos .

 

Att: Maíza Tchelly Viana

 

 

*** Muito obrigado Maíza por sua grande alegria, suas boas vibrações e sua beleza. Temos certeza de que mais sucessos o acompanharão no futuro. Uma grande honra ter você na família Perumira. 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrevista realizada por Jaime William Mostacero Baca a Maíza Tchelly Viana – Brasil
Contacto realizado vía : Instagram – Whatsapp
Entrevista autorizada por escrito vía Whatsapp : Maíza Tchelly Viana – Perumira – Jaime William
Derechos Reservados a nombre de Maíza Tchelly Viana – Perumira – Jaime William

Jaime William - Perumira
Jaime William
CEO & Founder at Perumira | Website | + posts

🔷 Communicator and Fashion Marketing

🔷 2nd Honorary Place 2013 : Presidency of the Council of Ministers - President of the Republic - Contest "Tramite de Mas" Expert in Projects.

🔷 "Heroes Alas Blancas"  World Award 2023 - Business Excellence by Perumira Global Talent

🔷 "Paloma de Oro"  Award 2024 - International Director Perumira & Miss Global Talent

🔷 CEO of Perumira Global Talent Magazine : Interviews to Misses, Beauty Queens and Top Models around the World. Interviews to talents and professionals around the World

🔷 TOP Interviews to Finalists of :

✅ Miss Universe Canada 2020
✅ Miss World Costa Rica 2020
✅ Miss World Canada 2022
✅ Miss World Uruguay 2022
✅ Miss South America Lima South Peru 2023
✅ Miss Continental España 2023
✅ Miss Intercontinental Galicia 2023
✅ Miss Intercontinental España 2023
✅ Miss Universe Danmark 2023

 

🔷 CEO of Miss Global Talent, the pageant of talent beyond beauty. Talents, Misses and Top Models.

🔷 Writer - Amazon Author of :

✅ Poetry (Un Trozito de Poesia)
✅ History (Zaña Colonial)
✅ Education (Des-Enredando la Educacion)

🔷 SEO Specialist for Misses, Models, Top Models websites.
🔷 Columnist for Multimedios Puntocero. Me Radio Argentina
🔷 Community Manager and Content Creator since 2011.

Website | + posts

Interviews with talents and professionals from around the world. The best profiles, experiences, tips and competitive opportunities. The secrets of beauty and personal image. Leading women in different sectors, industries and fields. Successful women.