Franciele Weinheimer @franweinheimer

Franciele Weinheimer

 

 

É uma grande honra apresentar do Brasil, a beleza de Franciele Weinheimer – Modelo Internacional – Mrs Amber World 2022 – Mrs. Brasil Amber 2022, Miss Brasil Modelo do Mundo 2006, Miss Brasil Globo 2006.

Franciele me concede uma entrevista fabulosa onde conhecemos não só um dos rostos mais bonitos do continente e rainha internacional, mas também conhecemos uma grande mulher, seus pensamentos, sentimentos e trajetória.

Seja bem-vinda Franciele Weinheimer!!!

 

 

 

 

1.- Franciele, muito obrigado por aceitar nosso convite. Natural do Brasil, o que você sempre amou na cidade onde nasceu e cresceu? Quais são os passatempos da vida que Franciele continua a praticar e não pode desistir?

O que lhe traz um sorriso no rosto ou lhe dá muita alegria? Eu que agradeço o convite, é uma honra. Nasci no interior do Estado de Santa Catarina, com 5 anos de Idade fui morar na Cidade de Itapema no mesmo Estado. Atualmente moro em Chapecó. Gosto muito de morar nessa cidade, sou feliz aqui com minha família e meu trabalho. Como passatempo ainda faço alguns trabalhos como modelo. Sempre gostei muito de inspirar mulheres e quando recebo algum feedback positivo dessas mulheres, fico muito feliz.

 

2.- Modelo – Rainha da Beleza, Mrs. Amber World 2022, Mrs. Brasil Amber 2022, Miss Brasil Modelo do Mundo 2006, Miss Brasil Globo 2006 Como Franciele decidiu dar seus primeiros passos no mundo da modelagem e dos concursos? Que sentimentos você tem em relação a fazer o que ama, o que lhe apaixona?

É fácil? Nunca foi fácil, pois exige muita disciplina. Mas sou eternamente grata por tudo que aconteceu na minha vida até hoje. Levo muita experiência de todos os momentos vividos. Tudo foi acontecendo muito cedo, com apoio da família que foi o que me motivou sempre.

 

3.- Franciele, você está consciente de seu crescimento como pessoa, modelo e rainha da beleza?  

Fico muito feliz por tudo que aprendi com as experiências vividas, me tornei uma pessoa melhor e isso me motiva muito.

 

 

4.- Qual é a marca de Franciele, única em cada atividade que ela faz como pessoa e modelo?

Honra, sempre busquei seguir bons caminhos, principalmente em nome da família e por  tudo que já representei, vivendo sempre de acordo com o que acredito ser verdadeiro, correto e bom.

 

5.- Que valores, cuidados e hábitos são importantes para se ter/adoptar para ser modelo?  

Os principais cuidados com corpo, pele e cabelo acho que são fundamentais, mas acho muito importante também cuidar da saúde da mente. Praticar o amor próprio. Acho que o autocuidado é tudo.

 

6.- Que sensação você teve da primeira vez que modelou diante de uma câmera fotográfica e de uma câmera de vídeo? O que sentiu da primeira vez em um concurso de beleza?

Fiquei muito feliz a primeira vez que modelei, foi incrível, me senti muito a vontade. No primeiro concurso de beleza que participei era ainda muito nova, sem experiência, fiquei nervosa, uma mistura de emoções, foi uma sensação mágica que nunca esqueço.

 

 

7.- Franciele, você gostaria de entrar em alguma etapa de sua vida na indústria do entretenimento, como TV, rádio, ou talvez mais orientada à representação, cinema, teatro? Você sempre foi extrovertida?

Nunca tive isso como um sonho ou objetivo. Hoje trabalho na empresa da minha família e ainda faço alguns trabalhos de modelo como um “passatempo”. Hoje tenho uma filha de 9 anos, então meu compromisso e minha prioridade é ela, que exige muito do meu tempo.

 

8.- Franciele, o que você pensa sobre o poder das redes sociais e das novas tecnologias?

O uso das redes sociais tem aumentado cada vez mais, acho que devemos aproveitar de forma segura, consciente e positiva as oportunidades que cada plataforma oferece. Sabemos que as redes sociais influenciam em nossos relacionamentos interpessoais, por isso devemos tomar cuidado para não permitir que as redes sociais substituam os relacionamentos presenciais.

 

9.- O que você diria aos pais que não apóiam o talento de seus filhos? E que conselho você daria aos jovens que têm talento e capacidade mas não se atrevem a dar o próximo passo?

Diria para os jovens que tem talento e capacidade, para não desistir nunca de seus sonhos, que por mais difícil que seja, lá na frente vai valer a pena e ele vai ter orgulho de tudo que passou. E aos pais diria para que incentivem seus filhos, ensinando sempre o caminho certo a seguir.

 

 

10.- Que lições você aprende todos os dias de toda esta experiência em um mundo cheio de glamour, design e beleza como pessoa, como ser humano?

Aprendi que não podemos nos iludir com um mundo apenas de glamour, um mundo de redes sociais, onde muitas pessoas vivem e mostram uma vida que não existe. O que vale é o que somos,  o que temos no coração e a forma como vamos em busca de nossos sonhos.

 

11.- O que você pensa sobre o empoderamento das mulheres nos últimos anos, alcançando posições de liderança em todo o mundo? Como podemos melhorar esta situação em nossa região, a América Latina?

Mulheres empoderadas para mim, são aquelas que sabem o seu valor, que se apropriam do espaço que as pertencem, que protegem a si mesmas e buscam sempre construir um mundo melhor. Falar sobre empoderamento é valorizar toda a capacidade de transformação e regeneração que a mulher guarda dentro de si, tudo aquilo que ela tem o poder de tocar e recriar de forma humana, sensível, intuitiva e gentil. Quando uma mulher empodera a si, tem condições de empoderar a outras. Cada mulher em seu espaço de atuação pode criar formas de incentivar as outras.

 

12.- Franciele, o que a motiva e pelo que você se sente agradecida a cada dia?

Me motiva a vida, tenho muita gratidão dentro de mim. Sou grata por tudo que a vida me trouxe, desde os momentos ruins até os melhores momentos, pois através deles, sou quem sou hoje e agradeço muito por isso.

 

 

13.- Você gosta de viajar, que países você já conhece, que outros países você gostaria de visitar e que lugares você recomendaria visitar no Brasil, seu país de origem?

Adoro viajar, conhecer lugares, culturas e pessoas. Em 2006 quando representei o Brasil em alguns concursos de beleza, tive oportunidades únicas de conhecer lugares incríveis e adicionar experiências para minha história. Também morei por um ano e meio na China, trabalhando como modelo e estudando Mandarim, foi a melhor experiência que já vivi.

 

14.- Você gostaria de jogar um pouco de pingue-pongue? Eu digo algumas palavras e você me diz a primeira coisa que lhe vem à cabeça, ok?

 

– Casamento – APRENDIZADO

– Aborto – INTERROMPER A VIDA

– Melhor filme – MILAGRE NA CELA 7

– Pior  filme

– Crianças – ALEGRIA

– Dança – TALENTO

– Canto – ADMIRAÇÃO

– O chauvinismo masculino – CRENÇA

– Política –  EXERCÍCIO DO PODER

– Comida preferida – JAPONESA

– Caráter – VALORES

– Porcentagem de insanidade –

– Grande amor – Grande amor MÃE E FILHA

 

 

15.- Estas linhas são suas Franciele, muito obrigado.

Hoje me sinto forte e preparada para enfrentar tudo o que a vida colocar em meu caminho. beleza não é só o que se vê por fora, mas o que vem de dentro,  é um conjunto de um  coração bom e em paz, sem maldade e sem preconceitos, sem a necessidade de julgar o outro. Ser mulher é ser mais forte e poderosa do que os olhos podem ver, é jogar seu próprio jogo, com suas próprias regras. O verdadeiro poder de uma mulher está na sua capacidade de ser quem ela realmente é. Não deixe a sociedade reprimir todo o potencial que você mulher tem. Seja inspiração para outras. Acredite, sinta e acima de tudo mostre ao mundo a força que você mulher tem. Se você não acreditar em si mesmo, quem vai?

A vida passa rápido e o que fica é o exemplo que você deu, os momentos que viveu e as boas lembranças que deixou. Não importa se você é magra ou curvilínea, se é loira ou ruiva, se tem pele lisa ou com rugas, não importa sua cor ou sua altura. Basta acreditar na força e na beleza que vem de dentro. Gratidão por toda essa experiência de vida, pela minha família e amigos que sempre me apoiaram. Uma grande honra compartilhar com vocês um pouco da minha história de vida. Obrigada pelo convite e espero ter inspirado de alguma forma.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entrevista realizada por Jaime William Mostacero Baca a Franciele Weinheimer – Brasil

Contacto realizado vía : Instagram – Whatsapp

Entrevista autorizada por escrito via Instagram – Whatsapp: Franciele Weinheimer – Perumira – Jaime William

Derechos Reservados a nombre de Franciele Weinheimer – Perumira – Jaime William

Jaime William - Perumira
Jaime William
CEO & Founder at Perumira | Website | + posts

🔷 Communicator and Fashion Marketing

🔷 2nd Honorary Place 2013 : Presidency of the Council of Ministers - President of the Republic - Contest "Tramite de Mas" Expert in Projects.

🔷 "Heroes Alas Blancas"  World Award 2023 - Business Excellence by Perumira Global Talent

🔷 "Paloma de Oro"  Award 2024 - International Director Perumira & Miss Global Talent

🔷 CEO of Perumira Global Talent Magazine : Interviews to Misses, Beauty Queens and Top Models around the World. Interviews to talents and professionals around the World

🔷 TOP Interviews to Finalists of :

✅ Miss Universe Canada 2020
✅ Miss World Costa Rica 2020
✅ Miss World Canada 2022
✅ Miss World Uruguay 2022
✅ Miss South America Lima South Peru 2023
✅ Miss Continental España 2023
✅ Miss Intercontinental Galicia 2023
✅ Miss Intercontinental España 2023
✅ Miss Universe Danmark 2023

 

🔷 CEO of Miss Global Talent, the pageant of talent beyond beauty. Talents, Misses and Top Models.

🔷 Writer - Amazon Author of :

✅ Poetry (Un Trozito de Poesia)
✅ History (Zaña Colonial)
✅ Education (Des-Enredando la Educacion)

🔷 SEO Specialist for Misses, Models, Top Models websites.
🔷 Columnist for Multimedios Puntocero. Me Radio Argentina
🔷 Community Manager and Content Creator since 2011.

Website | + posts

Interviews with talents and professionals from around the world. The best profiles, experiences, tips and competitive opportunities. The secrets of beauty and personal image. Leading women in different sectors, industries and fields. Successful women.