No dia 20 de Agosto ocorreu Na Escola Miranda Brás, no município de Zé Doca, no interior do Maranhão, a Sessão Solene de Posse dos membros efetivos e correspondentes da Academia Zedoquense de Letras (AZL). Foram empossados como membros efetivos após eleição, os escritores: Edimar Simplício Barbosa (cadeira n° 06), Rimilla Queiroz (cadeira n° 23), Williton Cordeiro (cadeira n° 26) e Elaine Melo (cadeira n°39). Elaine Melo é embaixadora da Revista Perumira Global Talent e correspondente do Brasil. Também foram empossados 24 membros correspondentes que vieram de vários municípios do Estado para receber posse.
Autoridades como Dilercy Adler, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão – IHGM, Coronel Carlos Augusto Furtado, presidente da Academia Maranhense de Ciências, Letras e Artes Militares – AMCLAM), Carlos César Brito, presidente da Sociedade de Cultura Latina do Maranhão – SCLMA e também representante da Academia Vianense de Letras – AVL, o superintendente da ACILBRAS no Maranhão, Willame Belfort e José Ribeiro da Academia Imperatrizense de Letras. Zé Doca, município da região do Alto Turi Maranhense, desponta e ganha destaque na literatura do Estado do Maranhão sendo uma das principais instituições literárias da região do Maranhão Central.
A Academia Zedoquense de Letras, foi fundada em 16 de julho de 2018, é uma das principais instituições literárias da região do Maranhão Central e que vem ganhando destaque por promover a literatura do interior do Estado.
A Instituição que é chamada de «Casa de José Gonçalves» traz consigo a responsabilidade de zelar pela história do município e valorizar, promover e difundir os valores pertinentes às artes, cultura e literatura de Zé Doca e do Maranhão.
Jaime William Mostacero Baca e Perumira Global Talent saúdam a inauguração de sua linda Princesa Embaixadora Global Talent Brasil – Elaine Alves da Silva Melo – na Academia Zedoquense de Letras. É um orgulho ter um Embaixadora tão ilustre e profissional tão jovem.
Muitos sucessos Elaine!!!