Meus sonhos me motivam, e conforme vou conquistando vejo que sempre vale a pena não desistir deles, acordo agradeço a Deus todos os dias por tudo que me proporcionou.

Sabemos hoje que uma miss não é reconhecida somente pela sua beleza física, ela é vista como uma personalidade influenciadora, possui um papel fundamental na sociedade de estar engajada com projetos sociais

Quero inspirar meninas e estimular para que não desistam de seus sonhos, eu quase desisti pois perdi 2 vezes mas foi a persistência que me fez vencer.

 

Perseverança, perseverança, é o único caminho para o sucesso nos surpreender. Foi assim que nossa convidada nunca desistiu de seus sonhos e aceitou novos desafios, o primeiro de uma carreira cheia de triunfos futuros.

É uma honra apresentar do Brasil uma das mulheres mais bonitas do planeta, Amanda Macedo Costa, Modelo, Primeira Rainha Internacional do Cacau, Miss Morumbi 2019, Primeira Princesa SP 2019. Amanda nos concedeu uma extensa entrevista e esperamos que, assim como ela nunca você desiste.

 

 

Amanda Macedo Costa

1.-  Amanda , bem vinda ao Peru, estamos muito felizes em ter você  aqui conosco. Vamos começar por você, seus hobbies e tudo aquilo que te faça sorrir e te dê alegria.

RE: Estar com pessoas que amo, proporcionar momentos de união entre família e amigos, e praticar esportes que sou apaixonada.

 


2.- O que você mais gosta no seu país ,Brasil, seu povo,cidades,costumes?

RE: O Brasil é um país composto por diversas culturas, une pessoas de lugares distintos com costumes diferentes está diversidade me encanta, amo meu País também pelas belezas naturais que podemos desfrutar.

 


3.- Miss e Modelo Internacional. ¿Quando você decide dedicar sua vida a ser modelo e rainha da beleza? Você decidiu desde tenra idade ou houve algo que fez você tomar essa decisão?

RE:  Em 2018 participei do Miss São Paulo Municipal meu primeiro concurso, fiquei em 2° lugar a partir de então passei a fazer alguns trabalhos como modelo, esse mundo me encantou e resolvi participar novamente em 2019, neste fiquei apenas no top 5, me senti um pouco frustrada e decidida a não continuar, mas Franklin Negrin notou minhas qualidades e me propôs participar do concurso internacional como representante do Brasil, pensei e resolvi aceitar mais um desafio, não tive muito tempo de preparação para o internacional, mas o conhecimento obtido no nacional me ajudou e fui, na Venezuela fui totalmente supreendida e realizada com o resultado.

 


4.- Cómo você complementa suas atividades de modelo com seus estudos e trabalho diário? 

RE: Trabalho como analista de crédito em uma empresa no horário comercial, as 19h~20h  vou para academia e eventualmente alinho meu horário com a empresa para que eu possa fazer trabalhos fora como modelo (somente quando o job vale a pena” mas prefiro participar de castings aos finais de semana.

 


5.- O que Amanda sente ao fazer o que mais ama?

RE: Prazer, satisfação em fazer o que gosto pois isso me faz ser feliz.

 


6.- Amanda, qual você crê que seja a principal qualidade de uma Miss y Modelo?

RE: Sabemos hoje que uma miss não é reconhecida somente pela sua beleza física, ela é vista como uma personalidade influenciadora, possui um papel fundamental na sociedade de estar engajada com projetos sociais, e é algo que eu quero me aprofundar mais pois hoje com minhas atividades do dia a dia acabo não conseguindo fazer como gostaria. 

 


7.- Qual é a marca (selo pessoal, estilo) da Amanda como jovem modelo e como ser humano?

RE: Autêntica, procuro não me esconder ou ser quem gostariam que fosse, sou eu mesma com meus defeitos.

 


8.- Amanda sente que tem uma tarefa pendente como modelo e rainha de beleza?

RE: Sim, quero aprender inglês e espanhol, pois para criar relacionamento preciso entender outras línguas. Quero inspirar meninas e estimular para que não desistam de seus sonhos, eu quase desisti pois perdi 2 vezes mas foi a persistência que me fez vencer.

 

 

Amanda Macedo Costa - Primera Reina Internacional del Cacao


9.- Amanda sabe que todos os dias como jovem modelo você está se tomando uma líder influente e de opinião , porque sua experiência é capturada por muitas pessoas , não apenas no Brasil , mas em outras partes do mundo? Como Amanda assume essa responsabilidade?

RE: Estou aprendendo muito com tudo isso também, está sendo uma grande experiência para mim, quero continuar influenciando pessoas e ser uma boa referência para elas.

 

10.- Como você gosta de interagir com seus seguidores? Qual é sua rede social favorita?

RE: Minha rede favorita é o instagram, lá posto geralmente minhas atividades diárias, entretenimento, etc. 

 


11.- As redes sociais como Instagram e TikTok crescem dia a dia, redes sociais jovens. A que atribui esse êxito?

RE: As pessoas estão muito conectadas hoje e esta facilidade faz com que haja uma grande interação, buscar conhecer outras pessoas com interesses comuns,  culturas , faz com que o acesso cresça. 

 


12.- Qual é a sua opinião sobre cada vez mais, milhares de jovens terem no Youtube uma forma de mostrarem seu talento?

RE: Foi uma forma que encontraram para ter visibilidade, se o conteúdo é bom, se a pessoa gosta de ser youtuber se aumenta sua capilaridade e agrega valor, não vejo problema algum.

 


13.- Como você vê a situação da mulher no mundo, onde cada vez mais ocupam cargos mais altos em empresas e governos em todo o mundo?

RE: Como mulher me sinto muito feliz  por ganhar esse espaço, e mediante suas competências acho que a mulher deve ter seus direitos reconhecidos igualmente ao sexo oposto.

 


14.- As diferenças sociais e econômicas (no mercado de trabalho) entre homens e mulheres no Brasil diminuíram?
 Você sente que vocês, mulheres, são mais reconhecidas? O que falta?

RE: Em muitos lugares temos referencia de mulheres que ganham muito bem , mas em sua maioria ainda sofrem por não ter o mesmo reconhecimento que o homem financeiramente e também quando falamos de respeito, voz, imposição. 

 


15.- O que te motiva e pelo que se sente grata todos os dias?

RE: Meus sonhos me motivam, e conforme vou conquistando vejo que sempre vale a pena não desistir deles, acordo agradeço a Deus todos os dias por tudo que me proporcionou. Eu Morei no sítio até meus 16 anos, sai de casa cedo, consegui um trabalho bom, conquistei meu sonho de ser miss e modelo, conheci uma pessoa maravilhosa que me ama e cuida, tenho uma família incrível , esses são alguns motivos que me fazem ser grata. 

 


16.- Você tem uma frase ou lema que pratique todos os dias?

Re: Nunca saberemos o quão forte somos até que ser forte seja a única escolha

 


17.- A quem você admira Amanda?

Re: Meus pais, pois são lutadores trabalhadores e nenhum desafio por maior que sejam os fazem

 

Amanda Costa - Reina Internacional del Cacao


18.- Que lugares você gostaria de conhecer no Peru?

RE: Machu Picchu, Lima

 


19.- O que diria aos jovens que são muito talentosos, porém que não têm coragem de dar o próximo passo?

RE: Tenha perseverança, confie no seu potencial e faça o que for possível para mostrar no que é bom!

 


20.- O que diria aos pais que não apoiam o talento e vocação de seus filhos?

RE: Você pode formar um filho frustado por não seguir sua vocação, ou uma pessoa feliz por se encontrar naquilo que faz, está em suas mãos! 

 


21.- Por último, uma saudação aos seus seguidores no Brasil, no Peru e no continente inteiro.

RE: Envio do Brasil um enorme abraço que independente do lugar que estejam sintam de longe o meu carinho por todos que me acompanham. Paz, bem e muito amor !

 

 

** Muito obrigada Amanda por nos dar a honra de conhecê-lo como uma jovem mulher e uma rainha da beleza. Desejamos a você muito mais coroas no seu país e no mundo

 

 

Entrevista traducida al Español

Amanda Costa en Perumira

 

 

Amanda Macedo Costa - Reina Internacional del Cacao - Brasil

1.- Amanda, bienvenido a Perú, estamos muy felices de tenerte con nosotros Comencemos por ti, tus pasatiempos y/o hobbies. ¿Qué te hace sonreír o te da alegría?

RE: Estar con las personas que amo, tener  momentos de unidad entre familiares y amigos y practicar los deportes que me apasionan.

 

2.- ¿Qué es lo que más te gusta de tu país, Brasil, su gente, ciudades, pueblos?

RE: Brasil es un país formado por diferentes culturas, une a personas de diferentes lugares con diferentes costumbres, esta diversidad me encanta, también amo a mi país por la belleza natural que podemos disfrutar.

 

3.- Miss y Modelo Internacional. ¿Cuándo decides dedicar tu vida a ser modelo y reina de belleza? ¿Decidiste desde temprana edad o hubo algo que te hizo tomar esa decisión?

RE: En 2018 participé en Miss São Paulo Municipal mi primer concurso, quedé en Segundo lugar en ese entonces, trabajé como modelo, éste mundo me encantó y decidí participar nuevamente en 2019, y solo quedé entre los 5 primeros, Me sentí un poco frustrado y estaba decidida a no continuar, pero Franklin Negrin notó mis cualidades y me propuso participar en la competencia internacional como representante de Brasil, pensé y decidí aceptar otro desafío, no tuve mucho tiempo para prepararme para ésta competencia internacional, pero el conocimiento adquirido en Brasil me ayudó y me fuí, en Venezuela,  me quedé totalmente sorprendida y realizada con el resultado.

 

4.- ¿Cómo complementas tus actividades de Modelo con tus estudios y trabajo diario?

RE: Trabajo como Analista de Crédito para una empresa durante el horario comercial, luego a las 19h ~ 20h voy al gimnasio y eventualmente alineo mi tiempo con la empresa para poder trabajar como modelo (solo cuando el trabajo lo vale) pero prefiero participar de castings los fines de semana.

 

5.- ¿Qué siente Amanda de hacer lo que más ama?

RE: Complacida, contenta de hacer lo que me gusta porque me hace feliz.

 

6.- Amanda, ¿Cuál crees que es la principal cualidad de una Miss, de una Modelo?

RE: Sabemos hoy que una Miss no solo es reconocida por su belleza física, sino que es vista como una personalidad influyente, tiene un papel fundamental en la sociedad para involucrarse en proyectos sociales, y es algo en lo que quiero profundizar más porque hoy con mis actividades diarias no logro hacerlo como quisiera.

 

7.- ¿Cuál es la sello de Amanda (marca personal, estilo) como joven modelo y como ser humano?

RE: Auténtica, trato de no esconderme o ser como quisieran que fuese, soy yo misma con mis defectos.

 

8.- ¿Amanda sientes que tienes una tarea pendiente como modelo y reina de belleza?

RE: Sí, quiero aprender inglés y español, porque para crear una relación necesito entender otros idiomas. Quiero inspirar a las chicas  y alentarlas a no renunciar a sus sueños, casi me di por vencido porque perdí 2 veces, pero fue la persistencia lo que me hizo ganar.

 

9.- Amanda eres consciente que cada día como joven modelo te estás convirtiendo tomando un líder influyente y opinión , tu experiencia es capturada por muchas personas, no solo en Brasil, sino en otros partes del mundo? ¿Cómo asume Amanda ésta responsabilidad?

RE: Estoy aprendiendo mucho de todo esto también, ha sido una gran experiencia para mí, quiero seguir influyendo en las personas y ser una buena referencia para ellas.

 

10.- ¿Cómo te gusta interactuar con tus seguidores? Cual es tu red social favorito?

RE: Mi red favorita es Instagram, donde generalmente publico mis actividades diarias, entretenimiento, etc.

 

11.- Las redes sociales como Instagram y TikTok crecen día a día con mucho público joven ¿A qué atribuyes este éxito?

RE: Las personas están muy conectadas hoy en día y esta facilidad permite una gran interacción, conocer a otras personas con intereses comunes, culturas, hace crecer el acceso.

 

12.- ¿Cuál es tu opinión en que cada vez  miles de jóvenes tengan en Youtube una forma de mostrar o demostrar su talento?

RE: Es una forma en que encontraron visibilidad, si el contenido es bueno, si a la persona le gusta ser youtuber si aumenta su popularidad y agrega valor, no veo ningún problema.

 

Amanda Macedo Costa - Modelo - Reina Internacional Cacao

13.- ¿Cómo ves la situación de las mujeres en el mundo, donde cada vez  ocupan puestos más altos en empresas y gobiernos?

RE: Como mujer, me siento muy feliz de ganar este espacio y, a través de sus habilidades, creo que las mujeres deberían tener sus derechos reconocidos por igual ante el sexo opuesto.

 

14.- ¿Las diferencias sociales y económicas (mercado laboral) entre hombres y mujeres han disminuido en Brasil? Sientes que ustedes las mujeres son más reconocidas?¿Qué crees que falta?

RE: En muchos lugares tenemos referencia de mujeres que ganan muy bien, pero la mayoría aún no tienen el mismo reconocimiento financiero que los hombres y también cuando hablamos de respeto, voz e imposición.

 

15.- ¿Qué te motiva y por qué te sientes agradecida todos los días?

RE: Mis sueños me motivan, y mientras conquisto veo que siempre vale la pena no renunciar a ellos, así que agradezco a Dios todos los días por todo lo que me ha dado. Viví con mis padres hasta los 16 años, salí de casa temprano, conseguí un buen trabajo, logré mi sueño de ser una Miss y modelo, conocí a una persona maravillosa que me quiere y me cuida, tengo una familia increíble, estas son algunas de las razones que me hacen ser agradecida.

 

16.- ¿Tienes una frase o lema que practicas todos los días?

Re: Nunca sabremos qué tan fuertes somos hasta que ser fuertes sea la única opción.

 

17.- ¿A quién admiras Amanda?

Re: Mis padres, ya que son luchadores trabajadores y no huyen a ningún desafío, por muy difícil que sean.

 

18.- ¿Qué lugares te gustaría visitar en Perú?

RE: Machu Picchu, Lima

 

19.- ¿Qué le dirías a los jóvenes que tienen mucho talento pero no se atreven a dar el siguiente paso?

RE: ¡Ten perseverancia, confía en tu potencial y haz todo lo que puedas para mostrar que eres bueno!

 

20.-¿Qué le dirías a los padres que no apoyan el talento y la vocación de sus hijos?

RE: ¡Puedes criar  un niño frustrado por no seguir su llamado, o una persona que está feliz de descubrir lo que está haciendo,  está en tus manos!

 

21.- Finalmente, un saludo a tus seguidores en Brasil, Perú y en todo el continente

RE: Le mando un fuerte abrazo desde Brasil, no importa de dónde sea, siento con mucho afecto a todos los que me acompañan. Paz, bien y mucho amor!

 

 

 

Amanda Macedo Costa - Modelo

 

Amanda Costa

 

 

Amanda Macedo Costa - Miss Morumbi

 

 

 

Entrevista realizada por Jaime William Mostacero Baca a Amanda Macedo Costa – Brasil
Contacto realizado vía : Correo electrónico – Instagram
Entrevista autorizada por escrito vía intercambio de correo electrónico : Amanda Macedo Costa – Perumira – Jaime William
Derechos Reservados a nombre de Amanda Macedo Costa – Perumira – Jaime William

 

Jaime William - Perumira
Jaime William
CEO & Founder at Perumira | Website | + posts

🔷 Communicator and Fashion Marketing

🔷 2nd Honorary Place 2013 : Presidency of the Council of Ministers - President of the Republic - Contest "Tramite de Mas" Expert in Projects.

🔷 "Heroes Alas Blancas"  World Award 2023 - Business Excellence by Perumira Global Talent

🔷 "Paloma de Oro"  Award 2024 - International Director Perumira & Miss Global Talent

🔷 CEO of Perumira Global Talent Magazine : Interviews to Misses, Beauty Queens and Top Models around the World. Interviews to talents and professionals around the World

🔷 TOP Interviews to Finalists of :

✅ Miss Universe Canada 2020
✅ Miss World Costa Rica 2020
✅ Miss World Canada 2022
✅ Miss World Uruguay 2022
✅ Miss South America Lima South Peru 2023
✅ Miss Continental España 2023
✅ Miss Intercontinental Galicia 2023
✅ Miss Intercontinental España 2023
✅ Miss Universe Danmark 2023

 

🔷 CEO of Miss Global Talent, the pageant of talent beyond beauty. Talents, Misses and Top Models.

🔷 Writer - Amazon Author of :

✅ Poetry (Un Trozito de Poesia)
✅ History (Zaña Colonial)
✅ Education (Des-Enredando la Educacion)

🔷 SEO Specialist for Misses, Models, Top Models websites.
🔷 Columnist for Multimedios Puntocero. Me Radio Argentina
🔷 Community Manager and Content Creator since 2011.

Website | + posts

Interviews with talents and professionals from around the world. The best profiles, experiences, tips and competitive opportunities. The secrets of beauty and personal image. Leading women in different sectors, industries and fields. Successful women.